ANIMAIS RESGATADOS EM ARARAQUARA SERÃO ENCAMINHADOS PARA O PARQUE ECOLÓGICO DE SÃO CARLOS

Na manhã desta segunda-feira (19/04) foi assinado um convênio entre a Secretaria de Serviços Públicos de São Carlos e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, para que o Parque Ecológico “Drº Antônio Teixeira Vianna” continue atendendo os animais acidentados e resgatados na cidade vizinha, oferecendo tratamento veterinário adequado para cada espécie.

Em contrapartida a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara repassou para o Centro de Educação Ambiental e para o Hospital Veterinário do Parque alguns equipamentos. “É uma parceria de sucesso que poderia ser seguida por outras prefeituras. Nós tratamos os animais e eles investem em equipamentos para o Parque. Além disso, este trabalho em conjunto tem sido muito bem pontuado para ambas as prefeituras na contabilização de pontos do ranking do ‘Município Verde e Azul’, programa do governo estadual”, disse Fernando Magnani, diretor de Proteção e Defesa Animal da Secretaria de Serviços Públicos.

“O PESC tem nos auxiliado desde 2017 no cuidado veterinário destes animais com a finalidade de reabilitá-los para soltura, e desta forma conseguimos realizar ações que visam a manutenção de nossa rica biodiversidade regional. Já tivemos grandes histórias de sucesso na soltura de animais com os quatis, raposas, corujas, maritacas, saguis, bugio, gato-do-mato, lobo-guará, entre outras espécies. A ideia é manter este convênio, visando auxiliar o PESC na aquisição de equipamentos para ajudar a manter a excelência de atendimento que já realizam no local”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, José Carlos Porsani.

“Mesmo com a pandemia nunca deixamos de investir no Parque Ecológico. Ele é o cartão postal da cidade, antes da COVID-19 recebíamos mais de 16 mil pessoas por mês, tanto da própria cidade como de outras regiões do estado e da capital, portanto sempre é preciso investir em melhoramentos. Nunca deixamos de pensar no bem-estar dos animais, seja com a construção de novos recintos e alimentação balanceada, mas também pensamos na estrutura para visitantes e funcionários”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, agradecendo as doações.

Também participaram da assinatura do convênio o gerente de Áreas de Proteção Ambiental de Araraquara, João Henrique Barbosa; Simone Cristina de Oliveira, Diretora do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara e Samantha Campos da Silva, Chefe do Parque Ecológico de São Carlos que recebeu uma câmera fotográfica EOS Rebel SL3 e um notebook Lenovo.

 

(20/04/2021)

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário