emenda saúde 2

Com apoio de vereadores, emenda de Celso Russomano é liberada para a compra de equipamentos e materiais permanentes

emenda saúde 2

Uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano, no valor de R$ 249.850,00, foi liberada na última semana para o Fundo Municipal da Saúde de São Carlos. O recurso será usado para a compra de equipamentos e materiais permanentes utilizados em atendimento de intercorrências de urgências e emergências nas unidades de saúde do município.

Na tarde da última sexta-feira (25/10), o prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Palermo, recebeu os vereadores Edson Ferreira e Moises Lazarine que trabalharam para a liberação da emenda. “Quero agradecer aos vereadores que ajudaram na liberação do recurso que já estava destinado. Precisamos trabalhar juntos e garantir recursos extras para equipar cada vez mais nossas unidades de saúde. Esses equipamentos vão auxiliar nos atendimentos imediatos até a chegada do SAMU”, disse o prefeito.

Serão adquiridos para as Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde autoclave Horizontal de Mesa (até 75 litros), reanimador pulmonar manual adulto (Ambu), reanimador pulmonar manual pediátrico (Ambu), laringoscópio adulto e laringoscópio infantil e DEA – desfibrilador externo automático, um total de 95 equipamentos.

Com os novos equipamentos, as unidades de saúde terão condições de atuar num atendimento de urgência e emergência que no momento depende da chegada de equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário