14 salarios

IBATÉ / Prefeitura de Ibaté injeta R$ 2 milhões na economia com pagamento do 14º salário

14 salarios

A Prefeitura de Ibaté realiza o pagamento, nesta sexta-feira, 20, do 14º salário, aos servidores públicos municipais. A novidade para esse ano é que os valores serão creditados em conta corrente e não mais em cheque, como era feito anteriormente.

O salário foi implantado no município em 2007, pelo prefeito José Luiz Parella, que enviou – e a Câmara Municipal aprovou – a Lei nº 2359/2007.

O 14º tem como principal objetivo, valorizar e reconhecer o importante trabalho realizado pelos funcionários públicos.

“Esperamos que este benefício, que já existe há 12 anos, não seja tirado dos nossos servidores. Todos sabem que o Ministério Público entrou com uma Ação de Inconstitucionalidade para anular o 14º e o abono aniversario, mas eu confio na Justiça e tenho certeza que o Tribunal vai ter sensibilidade e esse abono continuará”, comentou Zé Parrella.

14 salario 1De acordo com o prefeito, o pagamento do 14º salário injetará, aproximadamente, R$ 2 milhões na economia da cidade e de toda a região.

“Os servidores poderão utilizar esse dinheiro para comprar os itens da ceia e os presentes de Natal. É mais uma forma de movimentar o nosso comércio, que passou dificuldades durante o ano todo”, comentou.

Atualmente, os servidores municipais recebem diversos benefícios que foram implantados pelo atual prefeito. “Os servidores da nossa prefeitura têm 15 salários no ano: os 12 mensais normais, mais o 13º e o 14º salários, o abono aniversário, uma cesta básica por mês, alem de aumento real em todos os anos de meus mandatos”, contou Parrella.

O prefeito ressalta que a prefeitura tem quatro folhas de pagamento, praticamente, em dois meses. “Além dos salários de novembro e dezembro, que são pagos até o dia 30 de cada mês, a prefeitura paga o 14º e a segunda parcela do 13º. Quem faz aniversário em dezembro, recebe também o abono aniversário. Isso mostra o reconhecimento que damos aos nossos servidores”, contou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário